segunda-feira, 8 de junho de 2009

Caymmi em dose dupla!

O cantor Mateus Sartori é arquiteto de profissão, mas a música sempre foi a vocação "Minha mãe diz que desde 4 anos de idade, eu já cantarolava músicas, sempre estive envolvido com corais e cursos de musicalização’’, lembra Mateus. Com 16 anos, já estudava na Escola Municipal de Música e na Universidade Livre de Música Tom Jobim, quando foi convidado a lecionar na Universidade de Mogi das Cruzes, onde ficou por 4 anos, e aos 17 anos já tocava em bares.
Mas apenas há 8 anos decidiu viver exclusivamente de música, graças ao violonista e compositor Guinga. "Ele me disse: deixe a arquitetura e vá cantar! No outro dia fui até ao escritório onde trabalhava e pedi demissão", diz o músico.
O último trabalho mais recente disco nasceu das águas do mar da Bahia em plena festa de Iemanjá: ‘’Dois de fevereiro’’, em que faz um tributo ao compositor baiano. "Ouvindo a música de Caymmi é possível ver o pescador no mar, sentir a brisa do Abaeté, o gosto das comidas típicas baianas... Juntei todos esses ingredientes numa panela recheada de bons músicos, também admiradores da obra de Caymmi e surgiu o CD - e não um vatapá!’’, brinca". Os músicos da pesada e o repertório de primeira foram escolhidos em conjunto com o produtor do CD, Rodolfo Stroeter.
Os dois primeiros shows de lançamento, que acontecem este mês, foram agendados na região: no Auditório Ibirapuera, dia 16, às 20h30 e no Centro Cultural São Paulo, dia 22, às 19h - com entrada franca. No cardápio, a união de diversas épocas da obra do compositor, os Samba de Roda, Samba Canção, Canções Praieiras , entre outros clássicos. Programão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário