A relação de. Leonel Cogon,79 com a Vila Mariana é antiga. Morador do pedaço há 35 anos esse simpático senhor já fez um pouquinho de tudo na vida. Na juventude estudou no colégio Bandeirantes onde foi colega do ex governador Mário Covas, posteriormente formou-se em Química Industrial, foi diretor de cultura da ABORE (Associação Brasileira de Oficiais da Reserva do Exército), vice-presidente do clube de teatro de São Paulo e é atualmente diretor de Saúde da CONSABESP ( Conselho da Sociedade e amigos dos bairros e vila de São Paulo), ex estagiário do Instituto Adolfo Lutz, presidente durante 4 anos do tripartite do Hospital Psiquiátrico de Vila Mariana, conselheiro do Cadevi, colobarador emérico da Polícia Militar, líder comunitário pela Câmara Municipal de São Paulo.
Foram muitas as atividades que desenvolveu ao longo de sua vida. Mas dentre todas uma merece destaque: sua atuação como fundador e presidente há 29 anos da União dos Moradores da Zona Sul Olavo Setúbal. A idéia de abraçar uma causa social nasceu em virtude de sua juventude, marcada por inúmeras dificuldades financeiras. Fundada em 1980 a entidade presta atendimento a 2.500 integrantes e comunidades carentes. Além de dar assistência nos setores culturais, psicológicos e advocatícios , capacita a comunidade para o mercado de trabalho.’’Nosso único intuito é colaborar com a população’’, explica. A entidade é composta por voluntários, professores, diretores e membros da farmácia e realiza diversas atividades tais como: Cursos de maquiagem e manicure, aulas de violão juvenil e adulta, atividades para a terceira-idade (yoga e alongamento) bem como doação de remédios, lanches, testes de glicemia e pressão, aulas de corte e costura com overlock, pintura sobre tela e tecidos e curso completo para síndicos, porteiros, zeladores, guardas, seguranças e faxineiros, doações de leite para idosos e crianças e está filiada a federação de obras sociais e o Centro do Voluntariado de São Paulo.
Infelizmente a entidade passa por muitas dificuldades.’’Hoje nós não arrecadamos 80% do que gastamos, todo mês colocamos dinheiro do nosso bolso para mante-la’’, confessa . Outra dificuldade encontrada pela União dos Moradores do bairro de Vila Mariana é a escassez de voluntários. Todos aqueles que tiverem interesse em colaborar com ajuda financeira ou trabalho voluntário devem procurar pelo senhor Leonel na Rua Estado de Israel,33 ou pelo telefone 5081-6726.
A idade parece não ter chegado a esse ilustre senhor que além de dedicar-se religiosamente as atividades na entidade entra ás 14 e só sai ás 22 horas ( Detalhe, todas sextas-feiras acorda ás 4 da manhã) ainda trabalha como vendedor da empresa Quefils e tem tempo para ir todos os sábados ao hospital Santa Catarina distribuir remédios. Isso sim que é disposição!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário