Os encantos naturais de Ilhabela são uma fonte inesgotável de inspiração para os artistas. Aos olhos atentos dos amantes da arte o colorido formado pelo verde das matas, aliado ao azul do mar e as águas cristalinas das inúmeras cachoeiras ganham contornos tão belos quanto aqueles que foram agraciados pela mãe-natureza.
Ateliê Sdondi
No bairro do Pereque encontra-se o Ateliê Sdondi um aconchegante espaço que esbanja bom gosto e criatividade. Lá são encontrados vasos de flores, almofadas, xícaras com dizeres e letras de música, peças em cerâmica, chaveiros e etc. Todos esses objetos levam um toque pessoal de Sdondi, a Artista Plástica que montou o ateliê e o sucesso é tanto que suas peças estão espalhadas mundialmente.
Natural de São Paulo mudou-se para Ilhabela faz 12 anos. Sua relação com as Artes é antiga, segundo ela é uma paixão desde que nasceu. Ao observar o espaço é notável a percepção singular da artista que em suas obras registra fragmentos da dia-a-dia como família, viagens, amores, tudo isso com muita dedicação, capricho e amor. Seu passo inicial foi aos 12 anos com a Cerâmica que faz até hoje, uma a uma as peças são queimadas a 600, 700 graus.
As matérias-primas que ela utiliza são os tecidos como seda, algodão, microfibra transformados em painéis de fácil transporte ao turista que deseja levar uma lembrança agradável da cidade. Outra característica de seu trabalho são as formas femininas presentes, vasos de flores que representam prosperidade bem como a leveza e o colorido das peças que traz uma sensação de alegria. Outra técnica utilizada bastante é o batique e as pessoas gostam tanto que quando a reportagem da revista visitou o ateliê Sdondi não tinha nenhuma peça para nos mostrar. São encontradas também cangas pintadas com aquarela de tecido. Não deixe de visitar!
Batique:
Método manual de pintura sobre o tecido, originário da Indonésia. Técnica muito antiga chegou à Europa pelos holandeses em suas expedições pelo continente Asiático. O processo consiste em cobrir áreas do tecido a serem trabalhadas com cera ou parafina; imergir o tecido em latões com tintas de cores variadas para o tingimento desejado de acordo com o desenho pretendido; retirar a cera ou parafina com água quente; lavar e passar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário